quinta-feira, 9 de julho de 2009

Validação forçada Windows XP Professional

Ola amigos, andei um pouco sumido, sem escrever no blog, pois andei muito ocupado com o trabalho, além de um problema inesperado em meu laptop que me obrigou a ficar alguns meses sem poder trabalhar em casa. Mas agora estou de volta e tentarei relacionar pra vocês as soluções que encontro em minhas aventuras e problemas do dia-a-dia.

Ao adquirir meu novo laptop, de cara tentei logo instalar o meu velho e fiel amigo Linux Ubuntu em sua nova versão 9.04 , mas logo percebi que o chipset do vídeo do note (SiS671/771) era incompativel. Então, lá fui eu instalar o Windows Xp na segunda partição para deixar com dual boot até encontrar a solução para o vídeo no Ubuntu.

Até aí tudo bem, só que depois de instalar o XP, logo tentei atualizar, quando percebi que meu antigo modo de validar o windows tinha ido pelo ralo... aí recorrir como sempre ao google e encontrei uma no forma de validar o XP em modo force.. rsrs , e eis que colocarei para vocês que tiverem alguma dificuldade.

1. Vá em Iniciar > Executar

2. Digite Regedit e clique em OK.

3. Já dentro do regedit, navegue até a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\WPAEvents

4. No Painel a direita, clique duas vezes em OOBETimer

5. Na Janela que foi aberta, apague qualquer valor e clique em OK. Feche o regedit.
6. Vá novamente em Iniciar > Executar e digite:

%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a
7. Na janela que foi aberta, escolha a opção Sim, desejo telefonar...
8. Na proxima etapa, clique no botão Alterar chave de produto.

9. Na etapa seguinte, digite a CD-key:

THMPV-77D6F-94376-8HGKG-VRDRQ

e clique no botão atualizar.

10. Após clicar no botão Atualizar, o assistente para ativação voltará a janela anterior, então, clique em Lembrar mais tarde e reinicie o Windows.

11. Reiniciando o windows vá novamente em %systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a

12. Aparecerá a seguinte mensagem:

Ativação do Windows

O Windows já está ativado. Clique em OK para sair.

Pronto!... Windows validado com sucesso!

Link Original: http://www.scribd.com/doc/334329/VALIDAR-O-WINDOWS-XP-PARA-ORIGINAL

Gostaria de lembrar que não sou adepto de pirataria de software, mas acho um absurdo os preços praticados pelas grandes desenvolvedoras, sendo que existe tanta coisa legal rodando sob a licença GPL, etc... então não concordo em pagar preços absurdos por uma licença de Windows XP por exemplo. Sendo assim, fica aqui mais uma dica para ajudar a vocês leitores.

Abraços a todos e até a proxima...

0 comentários: