quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Atualização Internet Explorer (todas a versões...)


Bom dia amigos..


Mais uma vez, volto a chamar a atenção para a importância de manter seu windows sempre atualizado, pois as vulnerabilidades do SO Windows são muitas e os harckers estão sempre explorando tais falhas de segurança.

Veja por exemplo a notícia abaixo retirada da info online:


Pouco mais de uma semana depois do pacote mensal, a Microsoft publicou hoje uma atualização extraordinária para o IE.
O motivo do upgrade fora de hora está na gravidade do bug corrigido, que já vem sendo explorado na internet. Segundo o boletim, todas as versões ativas do Internet Explorer – ou seja, 5.01, 6.x e 7.x) são afetadas pelo problema.

Paralelamente, a Microsoft admite que a falha também está presente no IE 8 Beta 2. Isso significa que, por tabela, também se tornam vulneráveis todas as versões do Windows que tiverem o Internet Explorer instalado.
A brecha no IE pode ser explorada mediante a inclusão de código JavaScript em sites maliciosos. Também é possível que usuários do IE sejam redirecionados para esses sites controlados por crackers ao visitar páginas legítimas de sites crackeados.
Se a invasão obtém êxito, um cavalo-de-tróia se implanta na máquina da vítima e deixa-a aberta para a instalação de outros códigos, manipulados a distância pelo usuário. Para mais detalhes sobre a correção, confira o boletim de segurança


Abraços...

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Reinaldo, mais uma informação importante sobre a falha no sistema de segurança do IE.

Hackers chineses obrigaram a Microsoft a colocar a disposição dos consumidores uma atualização do programa de segurança de seu navegador, o Internet Explorer

Os hackers da China já invadiram o Pentágono e os computadores do partido comunista chinês. Eles são considerados os hackers mais ousados do mundo e são responsáveis por algumas das maiores invasões de computadores já registradas até hoje.

São tão ameaçadores que empresas como a Microsoft mantêm equipes só para encontrar brechas nos sistemas de segurança. Mas a falha do navegador Explorer só foi descoberta porque hackers vazaram a informação em sites da internet.

Há uma semana a Microsoft vem trabalhando desesperadamente para consertar a falha no sistema de segurança do programa Internet Explorer 7.

Uma falha que tinha sido descoberta pelos novíssimos piratas da rede. Hackers chineses conseguiram entrar em computadores que utilizam o Internet Explorer 7 para acessar códigos de jogos e assim, vendê-los ilegalmente.

Com o vírus, os hackers são capazes de assumir o controle dos computadores e roubar senhas e informações confidenciais dos usuários. Pelo menos dez mil sites já teriam sido atacados.

Para que o computador seja infectado, basta que o usuário acesse um site malicioso, daqueles que oferecem promessas atraentes de prêmios, loterias.

O Internet Explorer está em 75% dos computadores pessoais, mas até agora apenas a versão sete foi infectada.

Especialistas dizem que ataques como o dos chineses têm o mesmo efeito de incêndio florestal, se expandem rapidamente e causam bilhões em prejuízos. Por isso a pressa da Microsoft para corrigir o erro do Explorer.

Fonte: http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL927352-16021,00-HACKERS+CHINESES+INVADEM+O+INTERNET+EXPLORER.html

Reinaldo Junior disse...

pois eh sergio... veja como existem falhas nos produtos da microsoft, e nós, usuários, temos que estar atentos por que pode acontecer com qualquer um de nós. Rescentemente peguei um cliente meu que tinha sido vítima de um hacker. O hacker implantou no site desse cliente, um código malicioso que permitia a ele infectar qualquer computador que acessasse aquele site. Isto prova que essas coisas não estão distantes de acontecer conosco, por isso, é importante reforçar a atenção.

Anônimo disse...

Sinceramente Reinaldo, em relação às crescentes notícias de erros e falhas de segurança nos sistemas operacionais e softwares “reformados” da Microsoft. Estou pensando atentamente na hipótese de retornar à plataforma Unix. Priorizar mais o sistema livre!.