A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebeu na sexta-feira (21.11.2008) o pedido de anuência prévia da concessionária Oi para a compra da Brasil Telecom. A solicitação será avaliada pelas áreas técnicas e pelo Conselho Diretor da Anatel, mas não há prazo determinado para conclusão da análise.
As duas empresas têm até o dia 21 de dezembro para finalizar a negociação, iniciada em abril deste ano. Caso a operação não se concretize, a Oi terá que pagar multa de R$ 490 milhões por descumprimento do prazo contratual.
A continuidade das negociações foi garantida pelo novo Plano Geral de Outorgas (PGO), publicado dia 21.11.2008 no Diário Oficial da União. O texto permite que um grupo de telefonia tenha concessionárias em mais de uma região do país, o que é proibido atualmente.
O PGO também prevê que qualquer transferência de controle de concessionária deverá priorizar o benefício ao usuário e o interesse social e econômico do país.
(Com informações da Agência Brasil)
3 comentários:
O que é isso minha gente??? Todos sabemos o descaso da operadora OI com seus assinantes, a BrTelecom só ouvimos queixas e reclamações de seus usuários, o que será de nós se essas empresas de unirem?
Realmente, descaso é a palavra mais correta do tratamento das operadoras com o povo.
E em partes, a culpa é nossa, pois isso tudo tbm é uma questão politica, se os governantes apertassem mais a Anatel, pra pressionar bastante as operadoras, com regras mais duras, e incentivos a trazer novas técnologias, a situação era outra.
Rezemos para que a Oi pague a multa (rsrss).
Abçs!
Postar um comentário