O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira a compra das licenças de TV paga da Intercontinental Telecomunicações (ITSA) pela Sky.
De acordo com a assessoria de imprensa da Anatel, do ponto de vista regulatório a agência não tem restrições ao negócio. O ato de concentração, entretanto, que irá orientar o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), ainda está sendo instruído.
A Sky tem licença para oferecer TV paga via satélite, tecnologia que cobre todo o Brasil, mas não permite, entretanto, oferta de telefonia e de banda larga.
Com a aquisição, ela poderá ampliar a oferta, assim como já fazem suas concorrentes da área de TV a cabo, como NET e TVA. O valor do negócio não foi revelado.
A ITSA tem algo como 40 mil assinantes em 12 cidades em oito Estados do Brasil, utilizando as microondas de rádio (MMDS, da sigla em inglês) na frequência de 2,5 GHz.
Ela opera com a marca TV Filme em Belém, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Uberaba, Franca, Bauru, Presidente Prudente, Caruaru, Campina Grande, Porto Velho e Vitória.
1 comentários:
Isso é uma verdadeira briga de gigantes, as grandes companhias vão se enfrentar até conseguirem dominar esse mercado de TV paga com internet e telefonia. Podem ter certeza que ainda teremos muito pano pras mangas até lá.
Só espero que possam oferecer um serviço de qualidade, pois o qualidade da banda larga brasileira está péssima de acordo com pesquisa encomendada pela Cisco. O Brasil ficou em 38º lugar em qualidade de banda larga. Porque será??
Postar um comentário